MINI festeja aniversário com edição especial “60 Years”

A MINI celebra este ano o 60.º aniversário do MINI original, que começou a ser vendido no Verão de 1959, e como não poderia deixar de ser lançou uma edição comemorativa desta data denominada "MINI 60 Years Edition".

Escusado será dizer que estes 60 anos de história consolidaram o MINI como um dos automóveis mais icónicos da indústria automóvel. E mesmo que o tamanho tenha aumentado consideravelmente ao longo dos anos, a forma continua a ser em tudo semelhante à do primeiro modelo lançado pela marca britânica.

Para esta edição especial de aniversário a MINI optou pelo tradicional verde "British Racing Green" para a carroçaria que pode ser combinado com o branco ou o preto dos espelhos retrovisores e do tejadilho. O "look" desta edição especial fica completo com umas jantes exclusivas de 17 polegadas e com um logo comemorativo desta edição que está presente no "capot" e nas laterais, por cima das cavas das rodas dianteiras.

O habitáculo é marcado pelos acabamentos em pele castanha, com destaque para os bancos desportivos com costuras verdes e para o volante desportivo com acabamentos em preto piano. A qualidade dos acabamentos é notória e rapidamente percebemos que se trata de uma edição especial, mas a MINI certificou-se que isso não passa despercebido e sempre que abrir as portas verá projectado no solo o logo "MINI 60 Years".

Esta versão estará disponível na configuração de três e cinco portas e contará com várias opções mecânicas, com motores que vão desde os 136 cv até aos 192 cv. O mesmo é dizer que esta edição "MINI 60 Years" poderá ser combinada com as versões Cooper, Cooper S, Cooper D e Cooper SD.

O início da comercialização do novo MINI 60 Years Edition está marcado para o início do próximo mês de Março, pelo que os preços só deverão ser conhecidos mais perto dessa data.

Em destaque